Na tarde deste domingo (30), voluntários do projeto Circo Social realizaram a entrega da medalha “Atleta Destaque” aos jovens da escolinha de futebol UFC (Um Futuro Craque – No esporte e na vida). Na ocasião houve também a entrega de um troféu para o jogador que mais se destacou nos treinamentos. Ao final das atividades do dia, foi realizada uma confraternização envolvendo os atletas e voluntários do projeto com muita pipoca, biscoito e refrigerante.

Para Alex Prado, que treina de forma voluntária a escolinha UFC, as medalhas são uma forma de motivar os atletas no esporte e na vida, além de ser uma forma de fortalecer os valores adquiridos durante os treinamentos. “As medalhas servem de motivação para os atletas continuarem se comprometendo com a equipe, mantendo o respeito e se dedicando cada vez mais. Todo jovem gosta de ganhar uma medalha. Isso os motiva a continuar fazendo um bom trabalho”.

A escolinha de futebol UFC atua em parceria com o Circo Social, fazendo do esporte uma ferramenta para ascensão social de crianças e jovens, em busca de uma melhor integração com a sociedade. Atende gratuitamente no bairro Alto, em Rio Negro, crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. As atividades são realizadas aos domingos na quadra de esportes do Centro da Juventude.

Todos que desejam praticar o futebol com o objetivo de ser um futuro craque no esporte e na vida estão convidados a participar da escolinha. Todas as informações podem ser obtidas através do contato direto com o professor Alex Prado: (47) 98419-6371.

Com o lema “Pessoas transformam pessoas”, o projeto Circo Social realiza constantemente ações beneficentes em Rio Negro, Mafra e região, levando alegria e esperança para quem tanto precisa. O projeto atua de forma independente. Todas as ações são realizadas por voluntários. São pessoas que dedicam parte do seu tempo para colaborar com boas causas sem receber valor financeiro em troca, apenas a gratificação emocional de colaborar para um mundo melhor.

Atualmente o Circo Social realiza ações no âmbito social, cultural, educativo e esportivo, realizando eventos beneficentes em diversas comunidades, como o show musical com personagens infantis, Café Solidário e palestras voluntárias para adultos e crianças, além de apoiar a escolinha de futebol UFC.

Acesse o site e acompanhe todas as ações: www.circosocial.org

Gostou? Então deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.