Neste domingo (27) ocorreu na Associação Comunitária do bairro Jardim América, em Mafra, o primeiro torneio amistoso intermunicipal envolvendo os times internos de futebol do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da cidade de Mafra, apoiados pela Secretaria de Assistência Social do município, e também a escolinha de futebol UFC (Um Futuro Craque), que é apoiada pelo projeto Circo Social em Rio Negro.

Os jogos tiveram como objetivo promover a interação e confraternização entre os participantes dos dois projetos sociais. Aproximadamente 30 atletas entre 11 e 17 anos participaram do torneio. Os três primeiros times colocados foram premiados com medalhas.

Cleiton Lisboa, um dos coordenadores do Circo Social, destaca o sucesso do evento e agradece pelo apoio e dedicação dos envolvidos: “O esporte é um instrumento poderoso para promover a inclusão social destes meninos. Agradecemos aos organizadores do SCFV por este importante torneio. Agradecemos também o importante apoio da Rionetur Viagens e Turismo, que gentilmente cedeu um micro-ônibus para o deslocamento dos atletas para a presença neste importante evento de confraternização e motivação. Também agradecemos ao motorista voluntário Elton Alves Martins, que dedicou o seu tempo para colaborar com uma boa causa. Parabenizamos também o professor da escolinha UFC, Alex Prado, pela dedicação e ótimo desempenho dos times no torneio”.

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – que não mediu esforços para organizar e realizar o evento –, também destaca a importância que o torneio teve para a interação social entre os jovens. O evento foi muito proveitoso, pois os objetivos e valores, como o respeito, amizade e trabalho em equipe, que são constantemente trabalhados com os jovens, foram alcançados durante todos os jogos do torneio. Através do esporte, grupos de duas comunidades diferentes puderam interagir e proporcionar uma tarde agradável.

A escolinha de futebol UFC atua em parceria com o Circo Social, fazendo do esporte uma ferramenta para ascensão social de crianças e jovens, em busca de uma melhor integração com a sociedade.

Atuando há mais de três anos, a escolinha atende gratuitamente no bairro Alto, em Rio Negro, aproximadamente 60 crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. As atividades são realizadas aos domingos pelo professor Alex Prado. Atualmente as aulas ocorrem na quadra de esportes do Centro da Juventude, que é cedida pela prefeitura de Rio Negro, que também doou coletes e bolas para a prática do esporte.

Como participar

A escolinha UFC vem crescendo constantemente com a chegada de novos atletas em todas as categorias. Todos que desejam praticar o futebol com o objetivo de ser um futuro craque no esporte e na vida estão convidados a participar. Todas as informações sobre a escolinha podem ser obtidas através do contato direto com o treinador Alex Prado: (47) 8419-6371.

Gostou? Então deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.