Entre os projetos sociais que marcarão presença no desfile de 7 de Setembro, que neste ano será realizado em Rio Negro, o projeto Circo Social promete grandes surpresas, trazendo para o desfile alguns dos personagens mais queridos das crianças e adolescentes.

O Circo Social trata-se de um projeto social criado pelo grupo Voluntários Riomafra para a integração sócio educativa de crianças e adolescentes, mesclados com ações interativas com adultos e idosos, com fins de atender socialmente a cidade de Rio Negro e Mafra, visando campanhas comunitárias para manter o projeto e aumentar os níveis de atividades com a comunidade. O mesmo terá a inauguração oficial da sua sede no mês de dezembro, porém as atividades itinerantes já se fazem presentes em Riomafra, através de campanhas sociais, culturais e esportivas, visando as famílias mais carentes.

O grupo Voluntários Riomafra tem quase um ano de atividades em Riomafra e é focado na formação da cidadania por meio da modalidade de interação social. A expansão do projeto para Circo Social visando maior complexidade do mesmo se deu mediante a necessidade de atender um maior número de beneficiários das atividades propostas e como meio de expandir e difundir o mesmo para maiores objetivos.

Cleiton Lisboa, criador do projeto, afirma que o desfile de 7 de Setembro é uma forma memorável para comemorar a nossa Independência, mas o civismo deve ser trabalhado o ano todo. “O civismo está no dia a dia das pessoas, na cultura, no esporte e na formação social de cada cidadão. Por isso, temos o compromisso e objetivo através deste projeto de provocar essa mudança. Queremos contribuir para que as pessoas de hoje possam pensar neste dia comemorativo não apenas como o dia da independência, mas lembrar que todos os dias precisamos lutar pelo nosso país, que nossa luta continua por uma nação mais justa, menos corrupta para fazerem a diferença no futuro, uma diferença que seja para o bem de todos os brasileiros e riomafrenses”, comenta.

Para a apresentação no desfile, o projeto Circo Social contará com o importante apoio da Fuchs Mármores e Granitos, Jéssica Artes, Digimaster Web, Click Riomafra e Lisboa Entretenimento, além de todas as pessoas voluntárias que fazem parte do projeto.

Gostou? Então deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.