Na quarta-feira (07), Dia da Independência do Brasil, o Grupo Voluntários Riomafra apresentou para a sociedade riomafrense o projeto Circo Social, projeto este com objetivo de integração sócio educativa, com fins de atender socialmente a cidade de Rio Negro e Mafra, visando campanhas comunitárias para manter o projeto e aumentar níveis de atividades com a comunidade, como doação de alimentos, roupas e móveis para famílias carentes.

O projeto Circo Social traz como objetivo o desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças, adolescentes e jovens de classes populares. Através de uma metodologia própria de circo social que trabalha a transversalidade da formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização de espetáculos, o Circo Social atua com a visão de se tornar referência na construção de conhecimentos e práticas inovadoras, especialmente, no campo da formação social da cidade. Portanto, o Circo Social vai além de ser uma ferramenta educativa para trabalhar com jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, e assume papéis artístico, culturais e esportivos, tomando para si os desafios de: investigar e desenvolver novos parâmetros e paradigmas estéticos de cidadãos, e criar mecanismos capazes de articular a transversalidade das dimensões simbólicas, de cidadania e econômica das artes, cultura e esporte.

Para o desfile o projeto trouxe para a comunidade alguns dos personagens mais queridos e amados por crianças e adolescentes, entre eles o Shrek, Fiona, Galinha Pintadinha, Pintinho Amarelinho, Galo Carijó, Gru e os Minions, fazendo enorme sucesso de divulgação, atraindo olhares de curiosidade e encanto dos presentes.

Cleiton Lisboa, criador do projeto e um dos voluntários, comemora o sucesso do mesmo: “O que eu posso dizer é que foi uma apresentação emocionante. Tanto na concentração, quanto no desfile, pessoas vinham nos cumprimentar, outras tirar fotos. Algumas queriam saber como fazer parte do grupo”, destaca.

O projeto Circo Social já é uma realidade em nossas cidades e terá sua inauguração oficial da sede oficial no mês de dezembro, porém as atividades itinerantes já se fazem presentes em nossos municípios, para melhor interação com a população.

Para a apresentação no desfile, o projeto Circo Social contou com o importante apoio da Fuchs Mármores e Granitos, Jéssica Artes, Digimaster Web, Click Riomafra, jornal Gazeta de Riomafra e Lisboa Entretenimento, além de todas as pessoas voluntárias que fazem parte do projeto.

Confira as fotos:

Gostou? Então deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.